O Marketing sempre esteve segmentado em duas categorias: business-to-business (B2B) ou business-to-consumer (B2C). Isto ocorreu para poder separar especialidades, audiências e segmentos, num esforço para alvejar de forma mais certeira os grupos de pessoas que “consomem” uma determinada mensagem de…
ler mais“You cannot discover new oceans unless you have the courage to lose sight of the shore” [Andre Gide] Quantos de nós, ao longo da nossa vida profissional, não nos deparamos com a necessidade de criar novos processos, modelos de negócio…
ler mais“O verdadeiro foco e equilíbrio encontra-se algures entre a agitação e a serenidade” dialogo do filme X-Men First Class Na mitologia romana, Janus é o deus da mudança, das transições, da ligação entre o passado e o futuro. Janus é…
ler mais” Se não sabes, aprende. Se já sabes, ensina.” (Confúcio) Em alguma altura do nosso percurso profissional, alguém partilhou conhecimento, responsabilidades ou apostou em nós de forma inequívoca. Até dizemos que essa pessoa é o nosso sensei. A tradução literal…
ler mais“Tento sempre trabalhar para criar a melhor realidade possível. Não me parece muito útil fazer outra coisa.” Winston Churchill Há cerca de 3 semanas, preparando-me para uma tarde calma de praia e descanso, deparei-me com um livro, que tinha a…
ler mais“Onde quer que o Homem contribua com o seu Trabalho deixa também algo do seu Coração” Henryk Sienkiewicz O caminho para a motivação e inspiração dos colaboradores não está pavimentado com notas de 100€. Já não está! Hoje em dia…
ler mais“Ser senhor do seu tempo é ser senhor de si próprio.” Voltaire Sente-se senhor de si próprio(a)? Embora a citação acima mencionada seja das mais filosóficas e humanista sobre o tema do tempo, o mundo de hoje rege-se por uma…
ler maisSe você estiver a atravessar um inferno… não pare! Winston Churchill Mercados, Deficit, Troika, Capitalização, PPP’s – os portugueses devem ser os europeus com melhor vocabulário económico. É pena que não seja pelos melhores motivos. Nesta época de mudanças, de…
ler maisVivemos numa era a que, por brincadeira, costumo chamar Stress.Com. Stressante e complexa. São tempos exponenciais, onde a tecnologia, a informação e os ‘gadgest’ nos «obrigam» a esticar e a adaptar o nosso ritmo. A crise que vivemos é reflexo…
ler maisO ser humano possui um conjunto de factores de motivações biológicas que o empurram para a sobrevivência e para evolução – fome, a sede e o sexo. 🙂 No entanto, todos nós reconhecemos que hoje em dia definimos a nossa actuação…
ler mais