Festas Felizes & Um Fantástico 2019

Festas Felizes & Um Fantástico 2019

Festas Felizes & Um Fantástico 2019

1320 743 Hugo Gonçalves

Embora eu acredite na customização e no trabalho especializado para cada contexto e desafio, para esta mensagem vou utilizar o copy-paste. Da imagem fabulosa que abre este email.

A imagem que serve de “capa” para esta mensagem continua a fascinar-me. Pela simplicidade da imagem e pelo poder da mensagem.

A foto que serve de postal de Natal representa uma instalação intitulada “Love” do escultor ucraniano Alexander Milov e que foi um dos destaques do festival de Burning Man, no deserto de Black Rock nos EUA.

O artista explica: “Isso demonstra um conflito entre um homem e uma mulher e a expressão interna e externa da natureza humana. Seu interior é moldado por crianças transparentes, que detêm as mãos pelas grades. Quando escurece, as crianças começam a brilhar. Esse brilho simboliza pureza e sinceridade que une as pessoas e dá a oportunidade de consertar as coisas quando chegar em tempos sombrios“.

Embora a imagem seja repetida, o texto não o será.

Estamos numa época onde tentamos parar um pouco e celebrar os valores que nos definem como Pessoas.

Permitimo-nos sentir mais, quer as coisas boas e também as mais desafiantes. Entramos numa perspetiva emocional mais verdadeira, vivendo e disfrutando momentos felizes com os “nossos” ou sentindo a nostalgia e saudade de alguém importante. 

Aceitamos que existem coisas na nossa vida que que queremos que sejam diferentes. Que coisas novas devem entrar. Que o que já não nos serve relativamente àquilo que desejamos para nós deve ir.

Sentimos vontade de nos entregar. Sentimos vontade de nos desapegar. Tudo ao mesmo tempo. Tudo tranquilo, apenas estamos a comportarmo-nos como um Ser Humano.

Permitimo-nos ter a esperança que temos a força e a coragem para sermos mais donos da nossa vida.

Numa época em que, na sua essência, celebramos os Valores Humanos mais importantes, quero partilhar consigo o valor da Gratidão.

Quero agradecer-lhe por ter lido, comentado, refletido e eventualmente ter partilhado os textos que escrevo. No início do próximo ano existirão novidades profissionais que irei partilhar consigo. Porque Trabalhar para mim é Renovação.

Todos nós somos as figuras representadas nesta obra de arte. Temos dificuldades, como seres meramente racionais em encontrar pontos de encontro e equilíbrio. Mas quando essa parte “descansa” ou retira-se quase totalmente de campo, é a nossa essência, emoções e Humanidade que traz clareza e paz aos nossos mundos interiores e à melhor interação com os outros.

Deixo também aqui dois links das minhas bandas sonoras preferidas de Natal.

Uma delas está associada a um dos meus filmes preferidos sobre o Amor, em todas as suas formas. Além disso é superdivertida:

Christmas Is All Around – do filme Love Actually 

A outra é uma versão de uma famosa música de Natal, realizada por um dos meus grupos favoritos – U2

U2 – I Believe In Father Christmas | Cover of Greg Lakes

Deixo-lhe, além do meu sincero Obrigado!, os meus votos de Festas Felizes, independentemente do credo, convicções, contexto.

Amar. Perdoar. Aceitar. Sonhar. Decidir. Agir. Desfrutar. Aprender. Com Dúvidas. Sem Medo.

Que 2019 seja um ano de Consciência, Transformação e Ação. E alegria, mudanças, aprendizagens, diversão, conhecimento, viagens, férias, bons livros, filmes e comida, caminhadas e desporto e repleto de amor, paz, amizade, compaixão, tolerância, entusiasmo e outras prendas deste género 🙂 !

Um abraço e tudo de bom,
Hugo

www.knowmad.pt

www.leaders4mobility.com

www.molahumanlab.com

    WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com