Radar Knowmad | Maio 2017

Radar Knowmad | Maio 2017

Radar Knowmad | Maio 2017

1000 632 Hugo Gonçalves

Todos os meses partilho os melhores artigos e conteúdos que foram publicados no blog e/ou por especialistas nas diversas áreas do desenvolvimento de Pessoas e Negócios.

Aqui estão as melhores histórias detetadas pelo Radar Knowmad Blog neste mês de Maio.

Abraço e obrigado pela atenção!

 

A Liderança é um desporto de Contacto! – ler

strategy+business
O Quê | A revisão e análise de um estudo global dedicado a avaliar os resultados de programas de desenvolvimento de lideranças em 8 multinacionais indicaram que nada funciona melhor que a interação com os colegas.
Porquê | Se uma organização conseguir proporcionar aos seus líderes ferramentas e uma autoliderança para que estes possam escutar e aprender com os outros pares e focar na melhoria contínua (não especificamente de processos mas de relações), esta abordagem vai consolidar uma inteligência emocional e relacional que que automaticamente compromete o profissional no seu próprio autodesenvolvimento.

 

Quanto mais ocupado está, mais precisa de parar… – ler

hbr.org
O Quê | O mundo gira, as mudanças são exponenciais e a exigência de novas abordagens produtos e serviços é impiedosa. Para se gerar boas ideias e trabalhar com qualidade e eficácia, temos que garantir algo – Parar e Quietude!
Porquê | Quando estamos constantemente fixados numa agenda exterior e verbal – o que dizer, o que escrever, o que partilhar nas redes, é difícil arranjar espaço para que perspetivas diferentes e menos óbvias possam surgir. É complicado “conectarmo-nos” a modos mais profundos de escuta. Mas são nessas “frequências” que as ideias verdadeiramente novas surgem.

 

O Stress pode ser nosso amigo? 🙂 – ver

ted.com
O Quê | Stress. O nosso coração bate de forma intensa. Não conseguimos pensar de forma adequada. Decisões e prioridades esfuma-se em nuvens de confusão. Mas o stress é por si só uma energia e sensação ou pode também ser uma perceção?
Porquê | Novos estudos sugerem que a energia do stress é si é positiva, mas a interpretação mental e “vísceral” que fazemos é que pode criar o verdadeiro desgaste. Kelly McGonigal apresenta o stress como algo positivo e energético e quais os mecanismos que permitem colocar ao nosso serviço essa energia.

 

Burnout Profissional | É uma Questão da Empresa e não da Pessoa… – ler

hbr.org
O Quê | O Burnout profissional é um fenómeno cada vez mais comum (infelizmente) e as empresas tendem a abordá-lo como sendo uma questão pessoal ou relacionada com o talento (resiliência) dos seus profissionais. E essa perceção é errada!
Porquê | Os efeitos físicos e psicológicos causados pelo burnout são responsáveis 125 mil milhões dólares de custos de saúde nos EUA. Mas o verdadeiro custo e desperdício para as organizações são a desmoralização que pessoas muito competentes e interessadas sentem, o que leva a uma menor produtividade e à saída dos profissionais mais competentes (a nível técnico e relacional). Cabe à liderança assumir o ownership desta questão.

 

 

    WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com